quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Nem sempre você estará motivado. Aprenda a ter disciplina!

Acho que uma das maiores descobertas que fiz com relação aos estudos nessa quarentena, é que não vale a pena esperar a motivação chegar para começar a estudar. Muitos foram os dias em que deixei o estudo de lado por "não estar a fim", achava que não iria conseguir aprender nada desse jeito. A verdade é que, para não dizer nunca, muito dificilmente você vai acordar de manhã super empolgado para estudar. Ainda mais nesse período de quarentena onde a televisão está pertinho implorando para ficarmos o dia todo assistindo Netflix haha. Não me refiro aqui aos casos de pessoas que não se sentem estáveis emocionalmente para estudar nesse período de pandemia, afinal de contas é um pandemia né. Morando no Brasil então com esse desgoverno que mais atrapalha do que resolve o problema, é mais difícil ainda conseguir ter paz para estudar. Mas me refiro aqui ao caso de pessoas como eu, que acham que só conseguirão estudar quando se sentirem motivados. O que aprendi a fazer foi a me "forçar" a sentar e estudar uma determinada quantidade de conteúdo, me "forçar" a estabelecer prazos e a respeitá-los. Não vou mentir, no começo eu dava uns pitis e gritava com o pobre do computador (ainda faço de vez em quando, não nego). Mas depois de um tempo, parece que a gente vai  pegando o jeito e com o passar das horas, a concentração vem naturalmente. Claro, temos que colaborar também, coloque o celular em outro cômodo e desligue as notificações, para evitar essa que é a maior das distrações.Como qualquer outra pessoa nessa pandemia, nem sempre isso funciona, às vezes nem todo esforço do mundo conseguem me fazer concentrar. Acontece né? Não sou um robô. Mas na maior parte dos dias funciona sim e tem sido bom.Me contem nos comentários o que vocês fazem quando estão desmotivados para conseguir estudar! 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário