domingo, 25 de outubro de 2020

Autocobrança e estudos na quarentena



Eu adoraria chegar aqui e falar um monte sobre como minha rotina de estudos na  quarentena tem sido super produtiva, vender para vocês uma ideia que vejo em muita gente falando por aí de como basta só força de vontade para você alcançar seus objetivos, que seu único inimigo é você e etc.

No entanto, acho que seria muita irresponsabilidade da minha parte falar uma coisa dessas, sem levar em conta que só você sabe da sua realidade, só você sabe onde aperta seu calo. Infelizmente, a gente não está 24h por dia com a cabeça no lugar ou tem o melhor dos ambientes para conseguir estudar.

 

Eu, por exemplo, tenho vizinhos horrorosos que acham que podem fazer o quiser, gritar, correr pelo apartamento e escutar música alta o dia todo. Isso atrapalha e muito a concentração. 


Apesar de eu ser super exigente comigo mesma nos estudos, sempre gosto de deixar claro, para mim e para outras pessoas, que o mais importante é nos respeitarmos. É importante nos esforçarmos para dar continuidade aos estudos e colocar nossos sonhos em prática, mas devemos fazer isso com responsabilidade, respeitando nossos limites.


Não acredito que a vida seja um concurso de produtividade ou de quem tem mais aprovações. Se você é feliz assim, beleza. Mas não cobre do outro um nível de produção baseado na SUA realidade.


Como tem sido a experiência de estudos durante a quarentena para vocês?



Um comentário: