quinta-feira, 16 de julho de 2020

Resenha - Virgin River




Se tem uma coisa que eu amo nessa vida é assistir minhas séries na Netflix. Como prometido quando inaugurei esse blog, pretendo trazer indicações de conteúdos de entretenimento. Essas indicações não estão necessariamente relacionadas à estudo ou trabalho, queria que fosse algo mais leve, algo que tirasse minha cabeça desse mundo, muitas vezes, estressante.


Pode ser que eu acabe indicando algo que tem a ver com biblioteconomia (o filme "O dia depois de amanhã" por exemplo), mas de um modo geral, serão posts sobre conteúdos mais leves, principalmente os de filmes e séries, daqueles que ajudam a desconectar do mundo.


Para primeiro post dessa thread, a indicação vai ser de uma série da Netflix chamada "Virgin River". A história, que se passa em uma cidade pequena que leva o nome da série, tem uma vibe estilo Gilmore Girls e Doces Magnólias (farei resenha dessa última também) onde todos se conhecem, sabem da vida um do outro e se ajudam.


A série conta a história de Mel, uma enfermeira que acaba de se mudar de Los Angeles para Virgin River buscando recomeçar, apesar do passado que a assombra. Mel é enfermeira e se mudou para a cidade para Virgin River para trabalhar na clínica médica da cidade, onde irá encontrar um chefe cabeça-dura, mas gente boa, e se cercará de pessoas que a ajudarão a recomeçar a vida.


Eu amei o fato de que apesar de ter uma personagem principal, a série também aborda a história de diversos outros personagens secundários, lembrando que cada pessoa possui sua própria história, suas próprias cicatrizes.


É o meu tipo favorito de série, dá uma sensação de conforto de casa, ver pessoas que se importam umas com as outras despretensiosamente. É uma boa pedida para quando estiverem se sentindo sobrecarregados desse mundo esquisito em que a gente vive.


A história é leve e pesada ao mesmo tempo, engraçada em certos pontos e, definitivamente, encantadora.


E aí, se interessaram? Alguém já assistiu? Se sim, o que acharam? Me contem nos comentários :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário