Quem aí além de mim é o alvo certo e constante nas festinhas da família e no rolê com os amigos das fatídicas perguntas : "e a faculdade, vai terminar quando?" "e o tcc já começou?" "nossa, já está há 5 na faculdade?"
Cada vez que alguém me faz uma pergunta dessas eu sinto uma leve facada no coração. Eu sei, eu sei, já deveria ter acabado a faculdade. Dei mole de ter pegado poucas matérias em alguns períodos em que ainda não estagiava.
Maaaaaaaas, finalmente comecei o TCC. Uhuuuuuuuul 🙌! Tá, não estou comemorando tanto assim. Na verdade, estou mais próxima de ter um surto do que já estive antes na vida acadêmica (sim, já dei uns pitis fora da vida acadêmica também, não adotei o nome universurtada sem motivo 😂).
A real é que estou me sentindo muito insegura. Não sei se é efeito da quarentena ou eu que tenho algum problema mesmo (😅), mas acho que o que está me bloqueando é essa sensação de "quem sou eu na fila do pão da padaria universitária para escrever alguma coisa sendo que existem tantas outras pesquisadoras mais fodas e inteligentes do que eu", sacam?
Isso sem contar que, o estresse que essa pandemia tem causado tem atrapalhado muito minha concentração e capacidade de absorção de conteúdo. Leio os artigos mas sinto que não estou absorvendo nada. Alguém aí com a mesma sensação?
Tenho dado uma pesquisada em alguns métodos de estudo e pretendo trazer algumas dicas do que funcionou e do que não funcionou, talvez ajude outras pessoas como tem me ajudado.
Alguém aí também está nesse processo de fazer TCC? Se sim, vamos estabelecer uma rede de apoio, porque, se fazer um TCC já é difícil, no meio de uma pandemia num país governado por um maluco então é pior ainda.
AAAAAAAH, lembrando que EU que ESCOLHI continuar com a pesquisa durante a quarentena. Minha orientadora é a pessoa mais incrível e tem me dado todo apoio e me deixado super confortável para fazer o trabalho no meu tempo já que ainda faltam vários meses para a entrega.
XOXO 💖
Nenhum comentário:
Postar um comentário